Pequenas vitórias com a máquina de costura

By Beatriz Sousa - 19:26

Olá!
Estou super contente porque hoje aproveitei para costurar em casa da minha avó e pensava que não ia fazer grande coisa e a verdade é que consegui fazer uma saia e a parte de cima daquelas saias/jardineira. Talvez saibam do que estou a falar. Sendo aquela máquina uma singer das antigas é preciso ter um certo ritmo para conseguir dar ao pedal e costurar direito.

Imagem de kate winslet, the dressmaker, and 2015

Há momentos em que em vez de ela andar para a frente, anda para trás, mas eu lá paro e volto a dar lanço para começar do novo. Apesar de ter perdido muito tempo a treinar hoje, vamos simplesmente dizer que não ficou nada mal e que a determinada altura apanhei o jeito e foi sempre siga, conseguia parar e nem precisava de dar lanço naquela ‘’manivela’’.
Se eu conseguir mesmo fazer uma coisa de jeito, pode ser que comece a dar asas à imaginação e surjam umas saias e vestidos. Eu adorava saber costurar e para quem nunca teve aulas, acho que nem me estou a sair muito mal (até porque a minha avó só coloca o fio na máquina e ‘’recarrega’’ a bobina).

Ahh estou mesmo contente, se estiverem curiosos e quiserem saber como ficou é só avisarem-me que depois de terminado eu publico. Já agora para os que também querem aprender aqui fica o link de uma das minhas Youtubers favoritas para além de explicar bem como faz a sua roupa, explica o que saltar ou como remediar determinados erros. A Annika tem sem dúvida o melhor canal de sempre, aliás quando vejo que um novo vídeo foi publicado eu tenho logo de o ver!!

  • Share:

Sugeridos

8 Comentários

  1. Gostava muito de saber costurar! Depois mostra fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa, quero ver o resultado final :p
    A minha mãe tem um atelier de costura mas não quer que eu aprenda :/

    ResponderEliminar
  3. Eu dediquei-me à costura durante uns tempos...agora deste-me vontade de voltar.

    ResponderEliminar
  4. Adorava saber costurar. Inventava cada coisa! :)

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com saudades de costurar. Acho que vou tirar a minha máquina do armário :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. R: deve ter medo que lhe roube o atelier eheheh

    ResponderEliminar
  7. À espera da publicação!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.