Como fazer o eyeliner perfeito? Eyeliner gatinho simples e rápido.

By Beatriz Sousa - 14:47

Olá!!

Lembram-se de eu dizer aqui no blog, há muito tempo, que eu gostava de saber fazer eyeliner, mas que era um zero à esquerda e que saía tudo torto? Pois entretanto descobri um monte de dicas na internet que supostamente ajudam a fazer o eyeliner perfeito. Experimentei algumas delas e digo-vos que a melhor de todas é a da fita-cola. Não vão arrancar as pestanas nem nada, don’t worry. É super simples e eficaz, para mim foi quase milagroso. Basta cortar um pedaço de fita-cola, colar várias vezes na mão até ficar mais ‘’suave’’, ou seja, até chegar a um ponto em que não vos magoe. Depois é só colar de forma a que esteja perpendicular à extremidade do vosso olho e sobrancelha. Para mim é mais fácil se eu começar a fazer o eyeliner a meio do olho e depois muito devagar ir arrastando o pincel até à ponta e desenhar uma curva pequenina (não faz mal que passe para cima da fita, é para isso que está lá, para vocês poderem sujar sem se preocuparem) e depois é remover. Já agora enquanto eu faço isto tenho sempre o cotovelo apoiado numa mesa, um espelho e perto de uma luz forte para ver bem o que faço.
Mais uma coisa, há quem diga que eyeliner em caneta é mais fácil para aprender, mas não acredito muito nisso, aliás eu comprei aqueles líquidos e até me safei. Na hora de aprender acho que dá para qualquer um desde que treinem bastante e com muita calma... 

Acreditem que eu sou a mais desastrada neste tipo de coisas e se eu consigo vocês certamente também conseguem :)


Não se assustem com a imagem de um olho assim aqui... 

  • Share:

Sugeridos

5 Comentários

  1. também uso esse truque eheh. Mas não tenho paciência para o fazer todos os dias.. :) beijo, amei o teu blog e estou a seguir-te! dá um saltinho no meu blog e segue-me também sim? espero-te por lá!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho jeito nenhum...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá!! De novo aqui!
    ;)

    Também já usei esse truque, embora seja raro. Quando quero mais "marcado", mais tipo "cat-eye", e resulta comigo. :)
    O tipo de eyeliner que uso, embora sempre me tenham dito que o lápis era mais fácil, achei mais fácil usar um tipo marcador, tive um da AVON e agora uso um da H&M que foi super barato e gosto muito.

    Sempre bom saber estes truques milagrosos! Quero ler mais!

    xoxoxoxo,
    Sofia S

    ResponderEliminar
  4. Para mim a tortura e conseguir pôr os dois olhos iguais ahah a maioria das vezes desisto, mas sei que se praticasse mais se tornava mais fácil.

    ResponderEliminar
  5. Qualquer dia tenho que experimentar esta técnica :)

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.