O Dilema do periquito

By Beatriz Sousa - 14:53

Olá!
Aqui há algumas semanas, talvez já um mês, chegou um novo membro cá a casa. O periquito que estava em casa da minha avô mudou de morada. Quando ele trocou de gaiola – de uma gigante, para uma mais modesta – ele tremia imenso de tão assustado que estava. Mas ao menos andou um pouco de carro e não é qualquer um que pode ‘’dizer’’ que já o fez. No primeiro dia tive pena dele porque assustava-se com tudo e mais alguma coisa era a máquina de lavar, era o aspirador, até do micro-ondas ele tinha medo. Com o tempo foi-se habituando à casa e agora tem uma vida santa, não tem vida de gato, mas tem de periquito que vai dar quase ao mesmo. Mas é muito bem educado, afinal ele só come quando alguém se senta à mesa a comer. O que por sinal é a toda a hora, porque basta alguém sentar-se ou passar perto da mesa que ele salta logo para o poleiro da comida. É um mafarrico. Ainda não sabemos, que nome lhe devemos dar, primeiro foi Darth Vader, porque ele faz parte do «dark side» já que não deixa dormir ninguém a partir das 8:00h da manhã. Depois passou a ser Loki, porque ele é verde e continua a ser um vilão, até porque só cá entre nós ele tem a mania.

Apesar disto tudo, encontrei o truque para dormir até mais tarde, basta deixar a ‘’capa’’ da gaiola, sim porque ele até uma capa improvisada tem, até mais tarde e como ele ainda pensa que é cedo ou está quentinho, não entendo, ele não pia. Mas ele já sabe alguns truques dá cambalhotas na gaiola, sabe fazer o avião enquanto se espreguiça e muito mais é um espetáculo. Neste momento deve estar a tomar ‘’uma banhoca’’ já que como está a chover ele deve pensar que é altura para isso e enfia a cabeça no bebedouro.

  • Share:

Sugeridos

3 Comentários

  1. Já tive pássaros em casa, sempre a contragosto porque me entristece, de verdade, vê-los confinados a uma gaiola. Mas Loki é um grande nome para um periquito!

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.