Media enganadora?

By Beatriz Sousa - 12:35

Olá!
Ultimamente tenho pensado cada vez mais, que todos nós somos enganados consecutivamente pela media, aliás aqui há algum tempo vi esta imagem e pensei que realmente nós só vemos ou lemos aquilo que as pessoas querem que nós vejamos. Faz todo o sentido. Na maior parte das vezes vemos o telejornal e nem sequer pensamos se estamos a ser influenciados por um determinado ponto de vista. Simplesmente aceitamos e não fazemos perguntas. No entanto, temos de começar a pensar por nós mesmos e, por vezes, investigar determinados temas antes de formarmos uma opinião.

basc4b1n.jpg (297×343)

Creio que na sexta feira surgiu uma notícia que dizia, que alguns terroristas parisienses estariam a entrar em Portugal e que eram procurados pelas autoridades. Mas depois, pensei se realmente tivessem chegado alguns dos terroristas do ataque de Novembro: em primeiro lugar, nós nunca saberíamos, até porque não iriam ser apanhados nem descobertos com tanta facilidade; em segundo, provavelmente a população só iria saber quando eles já tivessem saído de Portugal, ou então tivessem feito algo de grave; e em terceiro, não estou a ver a maior parte das agências a avisar o nosso governo, até porque era mais provável elas agirem sem dizer nada. Já agora, porque haveriam de querer vir para Portugal?

E é por causa destas e de outras coisas que eu cada vez mais desconfio de algumas informações que leio.

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. Sou exatamente como tu. Já não confio naquilo que a media transmite há algum tempo. Espero que mais pessoas comecem a compreender o mesmo que nós e que comecem a questionar-se sobre as coisas que se vê na televisão e nos jornais.

    ResponderEliminar
  2. Não digo que seja tudo mentira o que nos apresentam ou que seja para nos influenciar. É tudo é em busca do que é sensacional. Podiam perfeitamente procurar os terroristas em Portugal e sabermos porque houve fuga da informação das polícias. No entanto, a notícia interessou porque causava alarme. E é nessa medida do sensacional que temos de saber discernir e vero o que é exagero ou não.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que dizes. Os média de hoje em dia são muito sensionalistas e acabam por passar muitas informações pouco correctas só para terem notícia ou para venderem mais.

    ResponderEliminar
  4. Tem que haver cuidado e verdade nas informações que transmitem!

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.