Desejos Realizados - Nikki Loftin

By Beatriz Sousa - 14:46

*Post apoiado pela Editorial Presença 
Olá!

Hoje trago-vos mais um livro. Desta vez é o DesejosRealizados da Editorial Presençacuja autora é uma senhora norte-americana chamada Nikki Loftin.
Desde já tenho de vos dizer que com a compra deste livro, 1€ vai para a fundação Make-A-Wish Portugal, pelo que já é uma boa ação e uma causa que merece todo o nosso apoio.
Em parceria com a Presença

Sinopse
«Às vezes os lugares são mágicos. Outras vezes são as pessoas.
Peter Stone é um tímido rapaz de doze anos com uma família barulhenta que não compreende o seu isolamento. Recém-chegado à região montanhosa do Texas encontra um vale tranquilo onde conhece a extrovertida Annie Blythe. Peter descobre que Annie, a rapariga que pede desejos, tem uma doença grave e fica surpreendido com a sua força de viver. Ambos decidem fugir para o vale, pois acreditam que a magia que o envolve irá realizar os seus desejos. No entanto, depressa percebem que a verdadeira magia reside na amizade genuína.
Desejos Realizados é um romance repleto de encanto e de aventura que conta, de forma inspiradora aos leitores de todas as idades, a história comovente de dois personagens inesquecíveis.»Mais informações aqui...

Agora a minha opinião. Recentemente têm aparecido vários livros que mencionam o cancro e este tipo de doenças, que infelizmente surgem. Mas ao contrário de outros que eu já li, aqui a história não é forçada e sobretudo não há clichés. A autora faz descrições dos ambientes simplesmente maravilhosas, senti-mo-nos completamente embrenhados na natureza e faz-nos desejar ter um local assim mágico por perto. No meu caso fiquei apaixonada pelas personagens, principalmente pelo Rapaz de Pedra, a Rapariga dos Desejos e ainda uma senhora já com uma certa idade, mas com um espírito jovem.
Para além disto ensina-nos não a ouvir os outros, porque isso todos nós fazemos, mas sim a escutar. A atender o que eles dizem e até a ajudar. Acho que é uma história que toda a gente devia ler, explica-nos o quão bom é ter uma verdadeira amizade e o quanto toda a gente necessita de a ter. Aconselho vivamente a todos vós!

  • Share:

Sugeridos

6 Comentários

  1. Não conhecia, mas fiquei bastante curiosa!

    ResponderEliminar
  2. Já li e é simplesmente perfeito!
    Este livro, pelo menos a mim, fez-me pensar e refletir também ... :)
    Recomendo vivamente.
    " Às vezes é preciso agir. Não se pode ficar à espera. Temos de fazer o que precisa de ser feito, antes que o mundo tome a decisão por nós " - página 201 :$

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão...Eu li o livro e amei,aprendi várias coisas importante sobre a vida e tudo mais...N sei se sabem mas se forem a www.makeawish.pt podem contribuir com um donativo para a fundação Make-a-Wish...
      Recomendo bastante se fosse a vcs ia agora comprar

      Eliminar
  3. ola bea, ja li o livro e amei gostaria de relembrar o fim, annie morre ou fica debilitada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ela não morre nem fiaa debilitada, uma vez que o Peter recebe um sinal dela mais tarde...
      :)

      Eliminar

Elimino comentários ofensivos.