Steampunk rules

By Beatriz Sousa - 18:10


Olá!!
Creio que já sabem, mas para quem não se lembra, este ano vou à ComicCon cá na Exponor, É sabido que muita gente quando vai a estes eventos, faz cosplay, ou seja, veste-se de acordo com uma personagem. Eu de facto acho piada a isso, por isso este ano, pela primeira vez, decidi fazer o mesmo.
Verdade seja dita, não vou representar uma personagem em específico, se bem que não me importava de ir de Katniss, mas vou representar um estilo: Steampunk. Para quem não conhece o Steampunk baseia-se na era vitoriana e tem preferência por componentes ligadas aos comboios a vapor, balões de ar quente, relógios antigos... tudo o que tiver a ver com engrenagens e coisas desse género. Vou com uma vertente de exploradora badass, ou cientista um pouco maluca. Estou super entusiasmada!
Já comprei os meus óculos de cientista, que na verdade são de soldador mas depois dumas alterações nem se vai dar por isso. Encontrei alguns parafusos, porcas e coisas do género cá por casa e já estou a pensar como incorporá-las. Como a minha mãe trabalha numa sucata, tem acesso a coisas deste género, logo pedi-lhe para me trazer coisas assim giras.
Já só me falta comprar uma pistola de água, quanto mais esquisita melhor, e depois pintá-la e adicionar mais umas coisinhas giras. E também preciso de uma saia pelos tornozelos castanha que depois vai ser puxada tipo isto ou então umas calças castanhas... ainda não tenho a certeza. Provavelmente ainda vou fazer um cinto para guardar a minha ''arma''.

Quem por acaso tiver assim engrenagens e coisas do género que já não queira, sou toda ouvidos.

Pensem nos livros de H. G. Wells e percebem do que estou a falar.

  • Share:

Sugeridos

2 Comentários

  1. Nunca liguei a estas coisas, mas acho mesmo giro que quem vá à ComicCon se vista de acordo com determinada personagem, porque acho que o espírito é diferente!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia e a saia é um máximo.

    R: O Rollo esteve na Comic Con do ano passado!? Não me digas isso que dá-me já um fanico.

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.