Câmera Analógica

By Beatriz Sousa - 14:44

Photo by gabyordaz • Instagram
A minha tem foco automático e não deixa
fazer grandes alterações, porque é relativamente
recente
Olá!
Ultimamente tenho tirado algumas fotografias com a máquina analógica que o meu pai tem de quando era mais novo. Devo dizer-vos que gosto imenso de tirar fotos com uma máquina destas, principalmente porque não podemos ver como ficaram. Temos de esperar até serem reveladas e é uma autêntica surpresa. Para além disto, se não esgotarmos logo o rolo de uma vez, sabemos que nos vamos esquecer do que já tiramos, por isso é bom recordar quando vemos as fotos nas nossas mãos.
Bem sei que fica um pouco caro e que as digitais dão para tirar mil e uma fotos até sair a perfeita. No entanto, não uso esta máquina para tirar fotos a tudo e mais alguma coisa, simplesmente às coisas que quero ver gravadas até porque tenho de fazer o rolo durar.

Alguém conhece lojas no Porto onde façam uma revelação barata? Eu consegui 2.50 para revelar o rolo e 0.25 por foto, o que acho que já é muito bom.
Disseram-me ao lado do Majestic tem uma que faz um bom preço, pelo que percebi pagamos 0.25 por foto e nada pelo rolo, o que achei um pouco estranho, visto que até agora na maior parte das lojas também cobram por revelar o rolo no total.

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. As fotos tiradas com estas máquinas ficam muito mais naturais. Acho que é precisamente por não sabermos como ficaram e por não estarmos constantemente a fotografar a mesma coisa até sair uma fotografia "perfeita". Ainda há pouco tempo estive a ver fotos antigas, tiradas com estas máquinas quando ainda não havia as digitais, e foi isso que achei, que eram fotos muito mais naturais e, por isso, muito mais bonitas =)

    ResponderEliminar
  2. Olá Bea,
    eu era cliente dessa loja ao lado do Majestic. Enquanto tinha a emprega fui atendida sempre de forma excelente e sempre tudo correu bem. A última vez que lá fui, o dono simplesmente gozou comigo.
    Além de mais caro, deixei lá fotografias para fazer, que deviam ficar prontas no dia seguinte, passei uma semana a lá ir e nada...acabei por cancelar o pedido.

    Antigamente faziam sim um bom preço, agora já não me parece. Mas é uma questão de passar por lá.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Não conheço a loja, mas é uma questão de entrares em contacto para veres o que te dizem

    ResponderEliminar
  4. Não conheço nenhuma loja, pois não sou dessa zona. Sempre achei essas máquinas super queridas e um dia gostava muito de ter uma.
    Maria Crescida
    Maria Sem Limites

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.