Uma chamada de atenção - Culto da Fome

By Beatriz Sousa - 17:48

Hoje vi um filme que dá que pensar, até porque cada vez se ouve falar mais na anorexia e na bulimia. Para dizer a verdade, os meios de comunicação não ajudam, porque se reparamos a maior parte das mulheres e homens que aparecem nas revistas, na imprensa são cada vez mais magras. Isso causa um grande problema, porque se somos habituados a ver tais imagens, na maior parte das vezes irreais (porque há muito Photoshop envolvido), somos levados a pensar que aquilo é o que devemos seguir. É o saudável e não é bem assim. Qual a necessidade de perdermos 14 quilos quando estamos bem, temos um peso normal.
É verdade que este tipo de web sites existe, porque ao longo da minha experiência com o Tumblr sempre os encontrei e digo-vos que tenho imenso medo de coisas como esta. Basta escrever Pro Ana ou Pro Mia que aparecem montes de imagens na internet. Tenho medo delas, porque não sei como é que uma pessoa se sujeita a tal e tenho medo das pessoas que as conseguem aliciar, seduzir de maneira a que achem totalmente normal um comportamento destes. Tenho medo, porque vivemos numa época onde se dá imenso valor ao nosso físico e mesmo que digamos que «Era impossível isso acontecer-me!» pode não ser verdade. Estamos todos vulneráveis. De facto toda a gente já quis ser mais magra, até eu, mas temos de aceitar o nosso corpo. E se de facto achámos que temos peso a mais, então procuramos ajuda, mas nunca para chegar a este ponto.



Por favor se se encontrarem numa situação destas, imploro-vos para que peçam ajuda. Isso não demonstra nenhuma fraqueza, muito pelo contrário. É preciso ser forte para parar com uma situação destas e para perceber que nos está a prejudicar.

  • Share:

Sugeridos

3 Comentários

  1. Infelizmente esse é um problema real e que acontece cada vez mais.

    ResponderEliminar
  2. São situações muito graves e que precisam de ser cuidadas rapidamente. Infelizmente a sociedade diz-nos "não" a esse tipo de doenças mas dá-nos padrões de beleza impossíveis de alcançar por outros meios.

    Xiá (myblogtwtme.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, é uma realidade cada vez mais recorrente :/

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.