Aventura com a minha melhor amiga - vender no mercado

By Beatriz Sousa - 09:49

Olá!
Aqui a “Je” foi convidada pela melhor amiga para dormir em casa dela e… adivinhem lá, ir ao mercado! Não fui comprar, não senhora, fui vender grelos, bolinas, pencas, nabos cá da terra que a minha é famosa por tal e ainda abóboras jeitosas e saborosas.
Lá fomos para a caminha cedinho, para no outro dia acordar melhor. Mas ninguém se consegue preparar bem o suficiente para acordar às 3 da manhã, ou um pouco antes. Ainda por cima eu, que ao fim de semana sou a coisa mais preguiçosa e levanto-me às 11 horas. Quando chegamos ao mercado, em Gaia, começamos a descarregar as coisas e a negociar. Adorei o ambiente, as pessoas eram muito simpáticas e até pensavam que eu era a irmã dela (tudo a ver). O mercado era muito mais pequeno do que eu pensava, mas também só tinha ido ainda ao de Nazaré, porque quando ia para lá de férias íamos comprar lá legumes.
Atravessar a ponte D. Luís com um nevoeiro cerrado e ainda tirar algumas fotos com a minha câmara analógica, sim porque agora ando numa de tirar fotos com esse tipo de máquinas foi mágico. Chegar às 3 da manhã, estacionar o carro, pegar nas mantinhas e nas almofadas e dormitar, até porque o mercado só abre às 6h, mas entretanto já se vende e cada vez chegam mais e mais carrinhas.

Ficámos até às 8h, ora aqui a croma nunca tinha andado numa carrinha de caixa aberta, logo o primeiro pedido foi: «Posso ir na carrinha, por favor?» Deviam ter visto a minha cara de estúpida a sorrir até dizer chega, porque ia embora numa carrinha daquelas. Ai Isabel o que tu aturas… mas tens de admitir que fui uma boa ajuda. Melhor de tudo foi a reação das pessoas quando lá cheguei «Quem é esta? A irmã da Isabel está tão grande...» Pois parece mesmo que tenho 13 anos. 


BTW agora quero ir na altura do Natal, porque disseste que vai lá muita gente e quero ver isso tudo.

  • Share:

Sugeridos

3 Comentários

Elimino comentários ofensivos.