DIY

Diy Remendos para casacos e tudo o mais

By Beatriz Sousa - 18:08

Olá!!!
Aqui há uns dias recebi umas amostras de tecido no correio e como não sabia como usá-las, decidi criar uns emblemas para o meu colete que foi recentemente transformado. Supostamente, para fazer este tipo de desenhos é necessário um instrumento especial (igual aquele que, nos filmes da idade média, as donzelas usam para bordar), mas como eu não tinha fui usando o que encontrava.
Vou explicar como é que fiz esta mini obra de arte, porque eu digo-vos que ando a ficar uma costureira 5 estrelas...

  1. Procurei uma imagem fofinha que desse para decalcar.
  2. Passei para o tecido e usei a agulha mais grossa que tinha em casa (por acaso acho que é uma própria para unir os remendos usados nas colchas de lã). Usei linha de fazer bordados, que era a mais grossa que tinha em casa e acho que é a indicada.
  3. Dica: Se tiverem um desenho redondo como o meu, é melhor darem pontos pequenos com a agulha para o desenho ficar mais torneado e mais preso.
  4. Quando terminarem uma cor ou necessitarem de mais fio dêem sempre um nó, ou seja no verso do tecido passam a agulha por baixo de duas ou três linhas e antes de puxarem passam pela argola de linha que vai ficar e aí puxam. Não sei se perceberam, mas se não conseguirem façam simplesmente um remate para não desfiar.
  5. Depois disto tudo cosi à máquina seguindo sempre a circunferência desenhada, passei a linha 2/3 vezes, para ter a certeza que estava bem preso e porque o tecido pode desfiar com o tempo.

Depois adicionei um coração e quem sabe se um dia fizer outro remendo até posso adicioná-lo ao colete, porque tempo não me falta.
Agora digam-me já estão fartos que eu partilhe coisas deste género?

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

Elimino comentários ofensivos.