Como o tempo passa

By Beatriz Sousa - 14:09

É estranho pensar que já vou para o 12º ano e daqui a um ano já terminei a escola. É estranho reparar como tempo avançou tão depressa, ainda me lembro quando entrei para a primária e a primeira pessoa que eu conheci foi a minha melhor amiga. Recordo que estava a jogar ás escondidas e enquanto corria fui contra ela. Ficamos a olhar feitas estúpidas uma para a outra e ficamos amigas (nada esquisito). Ainda há pouco tempo tinha entrado para o 7º ano, para a escola onde ainda ando e chegada a sexta feira, dia de praxe, tremia que nem varas verdes. Perto da sala de Física e Química atiraram-me pasta de dentes, que depois de solidificada foi a coisa mais difícil de tirar do cabelo. Depois disso fugi com a minha melhor amiga para a casa de banho das raparigas, pois... foi a pior ideia. Fomo-nos esconder no inferno, saímos de lá todas maquilhadas tipo palhaço e isso faz-me lembrar quando no 2º ano uma colega minha levou maquilhagem para a escola e depois do intervalo, quando chegamos à sala vínhamos todas com as pálpebras verdes e azuis e os lábios cor de rosa. A professora mandou-nos tirar aquilo tudo.
Quando no 10º ano depois do almoço fui andar nos carros de choque e no dragão com umas amigas, porque não havia mais nenhum carrossel aberto. E o quanto eu me diverti no dragão, apesar de ser para crianças, porque íamos todas contentes e a fazer palhaçadas.
E quando fui a Lisboa e à vinda a camioneta avariou e ficamos horas na autoestrada, com um calor abrasador e com pouca água. Só de me lembrar que quem quisesse ir à casa de banho tinha de subir um monte e só chegamos a casa à uma da manhã.
Tão estranho pensar que ao longo do tempo fiz amizades e perdi outras, que conheci tantas novas pessoas e que mais tarde ou mais cedo termino a escola. Sim há quem esteja feliz por isso, mas eu até gosto de andar na escola, gosto de estudar coisas novas e aprender. 
Universidade de coimbra

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. É mesmo estranho sentir o tempo a passar tão rápido!
    Sempre gostei de andar na escola e estudar, e, honestamente, não imagino o dia em que deixarei de o fazer :o

    ResponderEliminar
  2. Agora até me deu vontade de voltar para a secundária :p aproveita bem este ano que vais ter saudades! :)

    ResponderEliminar
  3. deixa lá também penso como é que raio já passaram três anos desde que entrei na universidade...

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.