Sabes o que é o Boccia? Não sabes?! Devias...

By Beatriz Sousa - 21:27

Olá!
Hoje um jogador de Boccia (antigo aluno da minha escola) foi à minha turma para ensinar-nos a jogar e falar um pouco sobre o desporto adaptado.
Gostei imenso de aprender a jogar, se bem que levei uma grande abada dele. Pode parecer que não, mas é difícil e eu não acertava uma. Fiquei muito orgulhosa, até porque já o conhecia lá da escola, mas quando descobri que estava em 5º lugar no Ranking Nacional fiquei ainda mais entusiasmada.
Uma coisa que ele repetiu várias vezes e com a qual eu concordo, é que devemos dar muito mais valor a este tipo de modalidades, porque futebol toda a gente conhece, mas e o Boccia? Há que dar a conhecer... podem não saber mas Portugal já foi muitas vezes campeão de Boccia e o mesmo acontece com outros desportos. Fiquei admirada quando descobri que mais de metade da minha turma não sabia o que era. Eu própria não conhecia as regras, mas sabia em que consistia a modalidade, até porque já vi muitas vezes campeonatos na RTP2.

from desporto.sapo.pt

  • Share:

Sugeridos

5 Comentários

  1. Também não conhecia :o sinto-me ignorante agora haha

    ResponderEliminar
  2. Também não conhecia muito bem essa modalidade!

    ResponderEliminar
  3. ja conhecia tenho o habito de seguir esta competiçao nos jogos olimpicos , a equipa que nos representa é genial :), pena não existir tantos apoios me exposição mediatica para estes atletas. bjs

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia essa modalidade porque é praticada na minha escola :)

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.