Old stuff... wait... not stuff, but books

By Beatriz Sousa - 19:09

Olá!
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é visitar alfarrabistas e outras lojas ou feiras que vendam livros e outras coisas antigas. Gosto principalmente dos livros. Adoro as capas grossas que a maior parte tem e aquelas letras douradas que as lombardas ostentam. Abrir o livro e ver as páginas cosidas com cuidado, ver as beiras amarelecidas, por causa dos anos e aquele tipo de letra que não sei o nome, mas é extremamente parecido com o das máquinas de escrever. 

Gosto do ambiente, de ver o cuidado com que os livros são dispostos, ou então não. Surgem mesas tão cheias que nem podemos ver o tampo ou as pernas. Temos de procurar bastante e ponderar bem, porque eu levava tudo para casa. As pessoas são simpáticas e nota-se que gostam realmente do que fazem e quando precisas de ajuda, elas oferecem-se de bom grado. Não ficam chateadas ou maçadas por terem de falar contigo, por vezes até te contam a história de como encontraram aquele livro ou a sua opinião. Dão-nos conselhos e apreciam tal. Podem ter a certeza que se eu não tivesse cuidado bem que me perdia neste tipo de locais.

book, vintage, and library image

  • Share:

Sugeridos

3 Comentários

  1. Às vezes ponho-me a imaginar como seria se trabalhasse num local desses. Acho que seria uma péssima funcionária porque a minha vontade seria estar sempre agarrada aos livros a lê-los :p

    ResponderEliminar
  2. Também adoro esses locais, sou completamente apaixonada por livros antigos :)

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.