Tag: Meu livros, ninguém sai!

By Beatriz Sousa - 21:32

Olá!!!
Hoje trago-vos uma tag que descobri no blog De Cara nas Letras e foi criada por causa deste vídeo. Eu já conhecia esta peça, porque na minha turma toda a gente fala sobre isto e muitos vídeos que foram feitos do género. Sinceramente, a voz da senhora nem tem muita piada, mas se vissem a minha colega Joana a imitar... vocês partiam o coco de tanto rir. Juro que ninguém aguenta é que ela dramatiza tanto, mas tanto. Fica perfeito!


1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
Os Jogos da Fome Eu li-o muito depressa, porque estava super entusiasmada. Foi totalmente viciante para mim, não conseguia parar. Devo ter lido em dois dias e ouvi muitos sermões por ler até altas horas da noite... Eu leio a maioria dos meus livros muito depressa, mas este e o Maze Runner - Correr ou Morrer foram quase que ''despachados''. 

2. "Eu vou me segurar aqui"Qual livro te prendeu?
Hum... todos. Mas se tenho mesmo de escolher, A Passagem - Volume I. Eu não larguei aquele livro durante muito tempo e como não o queria terminar, relia as mesmas páginas só para durar mais um pouco. Adorei! Quando terminou fiquei uns 10 minutos a olhar para a última página feita estúpida.

3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente? 
A Rapariga que roubava livros, sem dúvida. Fiquei super triste com o fim e com tudo o que aconteceu, no geral. Chorei tanto!! Proporcionou-me uma grande ressaca literária.

4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes? 
Não vou emprestar nunca a minha coleção de Os jogos da Fome, ou todos os meus outros livros, porque são lindos e perfeitos e SÓ MEUS! Além disso porque gosto de vê-los direitinhos e apesar de querer que as pessoas os leiam, tenho de admitir que não quero que leiam os MEUS... sou tão má...

5. "Juliana você viu meu óculos?"Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida? 
Foi O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: Uma História de Amor nunca mais o vi. Foi para um trabalho na escola e emprestei-o aquela pessoa que eu sabia que me iria devolver. Mas afinal não e depois mudou de escola e eu »shame on me» também nunca mais me lembrei. Agora já nem temos contacto.

6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!"Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
Como eu já tinha dito A Rapariga que Roubava Livros, mas para não ser o mesmo A Revolta também me deixou atarantada. Eu queria e não queria aquele fim. Queria muito que a Suzanne Collins fizesse uma continuação, talvez.

7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!"Que livro te deixou louco pela continuação? 
Foram muitos. Mas há um que me deixou louca pela continuação, Puros.

8."Eu errei, viu?"Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra! 

Os Maias. Pensei que ia odiar, porque era de leitura obrigatória para a escola e na maioria das vezes eu não acho muita piada a esses livros. Também tinha lido e ouvido muitas críticas negativas sobre ele, por isso fiquei convencida de que não iria ser para mim. Mas eu enganei-me, adorei!! Gostei mesmo muito do Afonso.

Espero que tenham gostado :D

  • Share:

Sugeridos

2 Comentários

Elimino comentários ofensivos.