Que exame escolher?

By Beatriz Sousa - 19:01

examesEstá na altura de começar a pensar em que exames é que me vou inscrever as opções são: Literatura, Geografia e Filosofia. Sinceramente, não tenho 100% a certeza do que é que quero fazer. Literatura é óbvio, porque se escolhi esta disciplina no 10º ano vou fazer exame a ela, e até pode dar algum jeito para entrar num curso na faculdade. Agora, quanto a Filosofia e Geografia já não faço a mínima. Acho que não preciso de nenhuma delas para a universidade, mas tenho de escolher uma à mesma. A minha nota a Filosofia nem sempre é certa e este foi o primeiro período em que tirei uma nota mesmo brilhante (19). Já Geografia é um pouco mais certa, tiro sempre 16/17 e safo-me mais depressa, por isso acho que vou fazer exame a Geografia. Assim se correr mal não baixa muito a média. Realmente sinto-me mais segura nessa disciplina... é isso, está decidido vai ser Geo. 
Agora, pelo que sei também me posso candidatar a fazer exame de Inglês, mas não sei se faça este ano ou não. Para o ano vou ter 3 anos inteiros de matéria para estudar para História e Português, mas mesmo assim pode ser que até lá tenha dado mais matéria e tenha desenvolvido mais as minhas capacidades. Pode ser que tenha lido mais livros em Inglês e tenha desenvolvido mais o meu vocabulário. Sim... acho que vou fazê-lo no 12º.
É estranho como bastou escrever este post para tirar todas as dúvidas. Agora quanto aos cursos que andei a pesquisar é outra história, porque fiquei mais baralhada que sei lá o quê.


E vocês que andam no 11º ou 12º que exames pensam fazer? E quem já fez, tem alguma dica?

  • Share:

Sugeridos

10 Comentários

  1. Estou no 12º, ciências. Fiz de Biologia e Filosofia (preciso desta prova) no ano passado. É assim, Filosofia faz-se bem, é só preciso estudar e acima de tudo não decorar mas sim compreender. Quanto a Geografia não te sei aconselhar.

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz literatura e geografia no 11º, depois acabei por fazer também de matemática aplicada ás ciências sociais. E no 12º fiz de português e história :D

    ResponderEliminar
  3. No inicio da tua publicação ia-te mesmo aconselhar a escolher Geografia =P Caso mudes de ideias quanto ao curso para a faculdade Geografia dá-te horizontes mais abrangentes que Filosofia. Acho que fizeste uma boa escolha =)

    ResponderEliminar
  4. O importante é mesmo sentires que estás segura nas escolhas que fizeres :)

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo contigo em fazeres exame a Geografia, afinal é mais seguro por teres sempre +- a mesma nota. No entanto tens de ver se o outro exame pode dar-te jeito para te candidatares ao curso que queres...

    ResponderEliminar
  6. Quando fiz exames (já há 4 anos :o) não havia nada para escolher... Estou mesmo velha x) Boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Acho que o exame de Geografia é uma boa escolha, pelo menos a nota é mais ou menos certa! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Estou na mesma situação que tu, mas estou decidida! Não vou escolher filosofia porque sou um 0 à esquerda exceto em lógica que tive a mesma nota que tu :) por isso vou escolher francês e geografia!

    ResponderEliminar
  9. Nisso não te consigo ajudar...

    R: Mesmo, pareço uma flor de estufa *-*

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente nao te posso ajudar mas boa sorte!

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.