Chega de crueldades e preconceitos!

By Beatriz Sousa - 14:39

Olá!
Hoje trago um assunto sério, que engloba grande parte das crueldades deste mundo.
Sou uma pessoa que aceita toda e qualquer religião, por isso sinto-me profundamente triste quando alguém faz comentários desagradáveis acerca de uma. Todos devemos respeitar, seja a nossa ou não, porque todos temos o direito de fazer as nossas escolhas. É por isso que somos livres e ninguém nos deve julgar por tais atos. 
Ao longo dos tempos, temos assistido a várias ações desumanas como é o caso do 11 de Setembro e, agora do Atentado em Paris. É verdade que a partir destes momentos, gerou-se muita controvérsia e preconceito em relação à população oriental, nomeadamente do Médio Oriente. Contudo, temos de nos manter cientes de que a parte nunca define o todo. Não é correto dizer que os muçulmanos são terroristas, nem se pode fazer tal associação. Assim como não é correto dizer que cristão é sinónimo de terrorista ou judeu é igual a tal. Em todas as religiões, em todo o lado há sempre um grupo que tem ideias diferentes e que por vezes, deturpa o sentido, o ideal. Ora não podemos generalizar e dizer que são estes que definem a religião x. Não podemos ceder e fazer juízos de valor sempre que encontramos alguém que julgamos ser muçulmano. E digo muçulmano, porque as notícias levam-nos a fazer a estas horríveis associações. É que não faz qualquer sentido! E é extremamente injusto.
Sabem, tenho uma certa compaixão por estas pessoas que vêm o seu mundo, as suas crenças serem criticadas, por causa das ações de pessoas que não entendem e que mudam a verdade para sua conveniência.
Também houve cristãos muito maus, porque é que não se diz que os cristãos são terroristas?
Fico desiludida e revoltada quando vejo alguém a fazer comentários aterradores, principalmente nos jovens que são o futuro da nossa sociedade.
Estou farta destas guerras todas, mas será que é difícil entender que se andarmos a matar uns aos outros ninguém fica para viver? Ninguém fica na terra. Eu não vejo os pássaros a matarem-se uns aos outros para ficarem com determinado galho. Porque é que somos tão invejosos? Não estão fartos de sofrer? E os inocentes que são mortos no meio desta estúpida confusão?


Viva a liberdade! Viva a paz!

  • Share:

Sugeridos

5 Comentários

  1. concordo contigo.. então no momento em que soube que usaram uma menina de 10 anos para transportar uma bomba fiquei completamente aterrorizada..
    Mas tens razão, um grupo não define o todo..

    ResponderEliminar
  2. Concordo, não é, de todo, justo englobarmos todas as pessoas no mesmo saco só porque pertencem à mesma religião ou porque têm as mesmas filosofias de vida. Como se costuma dizer, «fruta podre há em todo o lado», mas isso não significa que todos aqueles que pertencem à mesma categoria, digamos assim, encaixam nessa descrição. É triste ver o desenrolar de todos estes acontecimentos. É revoltante que o ser humano chegue a este ponto

    ResponderEliminar
  3. r. Essa pasta que falas acho que se chama FIMO. Eu usava para fazer colares quando era pequeno :P

    Olha, quanto a este assunto já estou como o John Lennon. Mais valia não haver religião nenhuma e acabou-se. Se virmos bem, a religião só tem servido para criar conflitos.

    ResponderEliminar
  4. Tenho um TAG ali no meu cantinho ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que há alguém com o mesmo pensamento que eu! Sou totalmente contra todos esses preconceitos e má-lingua!
    Beijos*
    http://i-set-my-world-on-fire.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.