6 vantagens de usar vaselina - cuida da pele

By Beatriz Sousa - 12:48

Olá!
Hoje trago-vos algumas dicas sobre a utilização da  vaselina, aliás é fácil de entender que este produto é extremamente versátil.

vasenol
  1.  Com este frio, os nossos lábios têm tendência a rachar, a ficar com fissuras. No meu caso, isto é muito frequente e por vezes nem com bálsamos labiais consigo acalmar. A vaselina, pelo contrário é uma bomba. Basta aplicar um pouco que em minutos recupero a suavidade que tanto necessito. E o melhor é que dura bastante tempo.
  2. Há momentos em que os nossos cotovelos estão mais secos (e já nem falo da dor de cotovelo), os joelhos e os pés. Nestas alturas aconselho-vos a aplicarem um pouco na pele antes de irem dormir. Podem ter a certeza que no outro dia a pele vai estar muito melhor, até porque ajuda a reidratar.
  3. Sabiam que ajuda a fixar o perfume? É verdade. Se passarem no local onde vão deitar perfume, este adere muito mais facilmente e, assim, dura mais tempo. E assim andam todos perfumados e catitas durante o dia inteiro.
  4. À noite, podem aplicar vaselina nas pestanas, que tornar-se-ão mais fortes, longas e espessas. Este é o melhor truque. Já nem é preciso rímel para alongar, visto que com o tempo elas vão ficar p-e-r-f-e-i-t-a-s.
  5. Apliquem regularmente nas unhas para ficarem fortes e saudáveis. Assim, previne-se unhas partidas e também suaviza-se as cutículas. Eu já comecei, mas ainda é cedo para dizer se realmente está a dar resultado.
  6. Depois de fazer uma tatuagem é essencial proteger a pele, ora nada melhor do que aplicar vaselina. Sabiam que esta tem propriedades regenerativas e cicatrizantes? Dá muito jeito, até mesmo para pequenas queimaduras.

 Gostaram desta nova abordagem? Querem ver mais posts como este?

  • Share:

Sugeridos

12 Comentários

  1. Não fazia ideia dos pontos 3, 4 e 5 :o
    Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sabia mas já comecei a utilizar para esses efeitos

      Eliminar
  2. Adoro vaselina! Nem vivo sem ela!
    Não sabia a do perfume. E nas tatuagens quando acabo de fazer o tatuador mete sempre uma dose industrial dela em cima da tatuagem x)

    ResponderEliminar
  3. Sabia 3 dos 6 ahah. Mas uso vaselina para esses 3.

    Vi no teu instagram, aquela foto com um caderno onde escreves os post. Podias fazer um post sobre isso? Assim ajudavas-me a fazer um caderno assim também. E mais uma coisa, os teus familiares sabem que tens blog? Eu queria contar aos meus mas não sei se o deva fazer.

    Gosto muito do teu blog!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pode ser que ainda esta semana faça um post sobre o caderno e a organização para o blog. Obrigada por dares ideias e se tiveres mais, podes partilhar.
      Quanto à minha família, praticamente toda a gente sabe que o tenho, aliás quando partilho algo no facebook eles vêm que é meu. No meu caso quando eu criei o blog, pedi aos meus pais para o fazer, porque era ''pequena'' e tal.
      Mas o facto de contares aos teus pais ou não depende de cada um, se eu tivesse um blog do género diário, talvez não contasse. Mas como o meu é mais para o aberto, acho que não tem mal.
      Espero que tenha ajudado... Feliz Natal! ;D

      Eliminar
  4. Não fazia a minima ideia que a vaselina fortalece as pestanas! :)
    Gostei do post! :)

    ResponderEliminar
  5. para piercings também é muito boa :D

    ResponderEliminar
  6. Tenho definitivamente que comprar vaselina!

    ResponderEliminar
  7. Desconhecia algumas utilidades deste produto, é bem versátil.
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu também já tenho um pote igual ao da fotografia :) Sem dúvida que o 3 foi o que mais me surpreendeu!

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.