DIY

DIY - Colares

By Beatriz Sousa - 18:46

Olá!
Encontrei várias imagens na internet de colares muito giros, do estilo anos 90. Fui ver ao youtube alguns vídeos sobre como se fazia e decidi experimentar. Fiz à minha maneira e estão bem diferentes do que encontrámos no tumblr e assins, mas eu até gostei.

Como não tinha mesmo cordão preto para o primeiro, usei linha de croché. E fechei atrás com um fecho antigo de uma pulseira. Vai dar quase ao mesmo.
Para o segundo, usei um antigo colar de pérolas que tinha. Ganhei-o numa caça ao tesouro em casa da Sara (boas memórias), usei fio elástico, porque assim tornava-se mais fácil de usar.
O terceiro foi feito com linha de pesca e búzios que apanhei ao longo de 2 anos na praia. A minha mãe tinha um do género e era muito bonito, por isso eu decidi fazer um mas mais curto.

Agora tenho de comprar fio preto, alguns pedentes, fechos e argolas para criar mais uns quantos. Fiquei totalmente rendida. É que adoro este tipo de trabalhos manuais. E o melhor é que podemos fazer imensos conforme o nosso estilo. Para além disto, fica muito mais barato comprar os materiais e fazer em casa do que dar 10 euros por um só colar.

  • Share:

Sugeridos

6 Comentários

Elimino comentários ofensivos.