A marmita mais fofa de sempre

By Beatriz Sousa - 17:13

Olá!!
Como já tinha referido uma vez, costumo comer na escola nos dias em que tenho aulas de tarde.
Na minha opinião a comida da escola não é muito boa, pelo que deixei de comer na cantina. No ano passado, comia principalmente no bar da escola ou então comia fora, mas não é propriamente saudável comer duas vezes por semana mistas ou cachorros. Por isso, este ano decidi adotar a marmita e levar comida de casa.
Ao início foi um pouco estranho, porque quando me sentei com os meus colegas estavam todos com tabuleiros ou com as tais mistas e eu ali com uma lancheira toda gira. Mas como eles são um espetáculo, acharam imensa piada e não gozaram nada comigo. Enquanto que, quando conto a outras pessoas olham para mim como se fosse um alien ou qualquer coisa do género. Voltando ao assunto, agora levo sempre a minha marmita e gosto. Não tenho vergonha nenhuma, aliás porque haveria de ter? Nas primeiras vezes levava aquela comida que não é preciso aquecer, salgadinhos. Levava panados, rissóis e muita salada de cenoura que eu adoro. Passado uns tempos, as minhas colegas também começaram a trazer. Quando uma trouxe uma tupperware para aquecer no microondas do bar, eu pensei que era uma exelente ideia e que ia fazer o mesmo. Desde então já levei muitas refeições deliciosas que a mãe prepara no dia anterior.
Sabe tão bem chegar ao refeitório e comer uma massa à lavrador ou arroz de frango com açafrão. Ai que já estou com água na boca.

Não sei se vos convenci ou não, mas lá vou eu levar a minha marmita toda fofa amanhã.

Nesta só levo os salgadinhos,
porque não pode ir ao microondas

  • Share:

Sugeridos

5 Comentários

  1. No secundário detestava a comida da cantina, e então comia naqueles cafés, em que nem sempre a comida era a mais saudável. Na universidade, o comer já era mais aceitável e portanto comia na cantina.

    ResponderEliminar
  2. No secundário não tive esse problema porque a comida da cantina até era boa, mas quando cheguei à faculdade já não pude dizer o mesmo. No meu segundo ano, como tinha aulas todos os dias e não tinha hipótese de vir comer a casa comecei a levar o meu almoço, até porque também gastava muito dinheiro a ir almoçar sempre fora. Assim era uma forma de poupar e de ter a certeza que comia de forma mais saudável

    ResponderEliminar
  3. Na minha escola secundária a comida da cantina era muito boa mas agora na faculdade também prefiro levar de casa =)

    ResponderEliminar
  4. Na faculdade é bastante comum pessoas levarem almoço de casa, até porque poupa-se imenso dinheiro. Eu quando tenho de almoçar lá, levo de casa :)

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.