Querido Diário...

By Beatriz Sousa - 15:39

Olá!
Hoje trago-vos um objeto comum, que sempre apreciei usar. O Diário. Acho que todos tivemos um quando eramos mais novos.
Eu recebi o meu primeiro diário quando andava no terceiro ou quarto ano. Era das Witch e tinha uma rosa vermelha de tecido linda. Usei-o muito. Escrevia quase todos os dias. Se bem que, apenas descrevia as brincadeiras do dia ou algum momento engraçado que tenha acontecido. Costumo revê-lo e rio-me sempre com o que escrevia. Havia sempre algo para contar, por muito singelo que fosse. «Hoje comi um gelado de morango e esmorrei o joelho num muro.»
Mais tarde recebi outro, já se tinham passado uns três anos. Por preguiça não foi tão usado. Mas as páginas que estavam escritas eram sem dúvida importantes, pois forneciam-me memórias, que de outra maneira estariam perdidas.
No nono ano, um amigo deu-me outro e este foi e é muito especial. Aqui as passagens passaram a ser mais como reflexões e não como sumários do dia. É o meu atual diário e apesar de não escrever todos os dias, por vezes gosto de exprimir lá as minhas preocupações ou desejos. Quando estou chateada conto o que me irrita e o que poderia fazer para melhorar. Outras vezes é apenas um local que eu gosto de visitar, e recordar tudo o que já escrevi. Todas as coisas insignificantes que já me preocuparam.


Na minha opinião, um diário faz sempre jeito. Seja para desabafarmos ou para simplesmente contarmos algo que é importante para nós. Eu vou continuar a usá-los. E vocês têm? Já tiveram?

  • Share:

Sugeridos

8 Comentários

  1. Já tive e usei bastante. Atualmente tenho três cadernos que uso para escrever coisas distintas, mas se calhar também os posso considerar diários :)

    ResponderEliminar
  2. Assim sabemos sempre a origem daquilo que comemos ! :)
    Quem é que nunca teve um diário..?

    ResponderEliminar
  3. xi aos anos que eu não escrevo no meu.... Acho mesmo que o troquei pelo blog!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Tive um apenas, era dos D'zrt e ofereceram-mo quando fui para o oitavo ano. Escrevi imenso nele, mas não todos os dias, deu-me até ao final do nono ano e têm lá memórias fantásticas e também rio-me sempre que o leio xDD

    ResponderEliminar
  5. Eu já tive, das witches, usava no 6ºano :)

    ResponderEliminar
  6. Nunca consegui levar os diários para a frente, a blogosfera foi o meu diário mais duradouro!

    ResponderEliminar
  7. o meu diário é como se fosse o meu blog :D

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.