O sentido das palavras - Isabelle Fochier

By Beatriz Sousa - 19:26

Olá!!!
Hoje trago-vos um novo livro. Como já leram no título, chama-se O sentido das palavras e a sua autora é Isabelle Fochier.
Isabelle ‘’é natural de Coimbra, tem mãe francesa e pai português e nasceu em 1966. Passou os três primeiros anos da sua infância em Portugal, e depois seguiu os pais até França para uma pequena cidade de L’lle de France. Em 1973 regressa a Portugal’’ e mais tarde volta para França. Onde escreveu este romance, a sua primeira obra publicada.

*Post apoiado pela Chiado Editora

O livro intimida um pouco pelas suas numerosas páginas (704), tenho de admitir. Contudo, a sinopse cativou-me. É verdade que não é o meu género, mas estou sempre disposta a conhecer novos livros e talvez mudar de opinião. Quem sabe? Talvez um dia venha a gostar de romances.

Agora passo-vos a sementinha da curiosidade.


‘’A primeira vez…o primeiro amor…o primeiro perdão.
E se todos beneficiássemos da oportunidade de retroceder no tempo, e reviver momentos de outra maneira?
A complexidade das escolhas na idade das incertezas.
Brian Russel é um adolescente de dezassete anos, que vive em perfeita harmonia com os pais, Christopher e Laura, e uma irmã mais nova, a Emma.
O entendimento entre todos é perfeito, o percurso académico de Brian idêntico, com o sonho de seguir as pegadas do pai e ingressar na universidade de engenharia.


Quando conhece Marie Benoit, quase fruto de um acaso, a paixão entre ambos nasce instantaneamente. O que poderia ser uma simples história entre adolescentes banais, rapidamente se revela muito mais intensa e também preocupante, pois quando Marie engravida e escolhe uma saída, que a seus olhos é a melhor para o momento, as suas vidas vão precipitar-se numa sucessão de problemas graves.
Que consequências surgem na vida de todos, quando se opta pelas soluções mais simples? Até onde aguenta um cérebro sobrecarregado, quando sente que a vida lhe escapa por entre os dedos? E como pode o pai, libertar o filho e deixá-lo à deriva, quando o seu próprio passado tem uma história carregada de intensidade, perigo e mentira?’’

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. Não conhecia, mas fiquei com imensa vontade de ler :)

    ResponderEliminar
  2. li ,é um romance que nao se consegue parar de ler ate ao fim e espero o próximo "O PESO DE UM SEGREDO"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá "Anónimo" Fico muito feliz por ter gostado do meu romance "O Sentido das Palavras"! "O Peso de um Segredo" já corre o seu caminho desde 11 de Março :) A ler <3

      Eliminar

Elimino comentários ofensivos.