Livro Convergente - Veronica Roth - Opinião!

By Beatriz Sousa - 20:04

Olá!

Terminei, hoje, o último livro da trilogia Divergente. Como sabem eu gosto muito desta saga, aliás estou apaixonada por ela.
Este livro é muito diferente dos outros dois, até porque a história muda e muito. As lutas passam a ter outro sentido e motivo. Mas não deixa de ser um bom livro. Aliás, agora, há a resposta para uma pergunta muito comum: «O que há para além da pequena cidade onde Tris vive? O que é feito do resto do mundo?». A verdade vai ser estranha e cruel, mas importante para a continuação do enredo. Eu não gostei deste livro. Tenho a tendência para detestar os últimos livros de uma coleção. No fundo, faço-o porque odeio os fins. Gosto de saber o resto da história, como é que ficam as personagens o que acontece no seu futuro e como é que as suas vidas seguem. O pior de tudo é quando a minha personagem favorita morre. Aí sim, o caldo está entornado e eu desespero. Porque sei que ela nunca mais vai surgir. O seu nome vai deixar de aparecer e vai ser esquecida. Depois de ler este livro senti-me como se me tivessem atirado contra uma parede, ou um piano tivesse caído em cima de mim. É desolador! O único remédio é voltar aos primeiros livros e lê-los e relê-los dando valor e vida aos nossos heróis.


Sinopse 

«A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída – dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. Talvez ela e Tobias possam encontrar, do outro lado da barreira, uma vida mais simples, livre de mentiras complicadas, lealdades confusas e memórias dolorosas. Mas a nova realidade de Tris é ainda mais assustadora do que a que deixou para trás. As descobertas recentes revelam-se vazias de sentido, e a angústia que geram altera as vontades daqueles que mais ama. Uma vez mais, Tris tem de lutar para compreender as complexidades da natureza humana ao mesmo tempo que enfrenta escolhas impossíveis de coragem, lealdade, sacrifício e amor. Convergente encerra de forma poderosa a série que cativou milhões de leitores, revelando os segredos do universo Divergente.»

  • Share:

Sugeridos

8 Comentários

  1. Estou a meio do insurgente e com vontade de saber quem morre no último livro :/

    ResponderEliminar
  2. esquece tbm acabei de ler a uma semana, q uma amiga minha emprestou e odiei fg ela tinha msm q morrer, foi bue frustraste, nem sei se sou capaz dp de ver o ultimo filme da saga qd sair...

    ResponderEliminar
  3. Tenho colegas que são doidas pela saga :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia essas trilogia, confesso que fiquei mesmo curiosa!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. r: Ahah prefiro esperar por ler, quero ficar surpreendida com a personagem que morre embora ache que já saiba quem é :(

    ResponderEliminar
  6. Também não gosto nada quando a história chega ao fim :/

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda não começei a ler esse livro mas confesso que estou curiosa.

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.