DIY

Diy - Galáxia num pote - Bottle Nebula

By Beatriz Sousa - 14:30

O jarro tem uns pontinhos vermelhos,
porque no início vi que dava para
fazer com verniz das unhas.
Mas não dá.
Olá!
Os estampados em forma de galáxia estão na moda. As pessoas usam-no em quase tudo, desde camisolas a sapatilhas; anéis a brincos. 
Enquanto surfava na net encontrei várias fotos de jarros cheios de uma miscelânea qualquer que se assemelhava ao espaço. Eu achei piada e tentei fazer uma coisa desse género. Ora fui ao youtube e encontrei muitos vídeos de meninas a explicarem como é que se fazia tal coisa, mas parecia ser uma tarefa impossível. Até porque sempre que eu vou ao youtube procurar como é que se faz alguma coisa, os materiais necessários são sempre bichos de sete cabeças dos quais eu nunca na minha vida ouvi falar. E que provavelmente também não existem cá em Portugal.

Contudo, desta vez encontrei uma rapariga que lá me ensinou.
É muito fácil. Basta algodão, um pote, corante alimentar da cor pretendida (eu usei azul e amarelo, porque não tinha mais nenhum), purpurinas, água e um palito (daqueles grandes).

Deita-se corante alimentar no interior do recipiente e depois deita-se 1/3 de água. Coloca-se algodão repartido em pedaços pequeninos, porque dá um efeito mas bonito e empurra-se com o palito. Depois de 1/3 estar coberto com algodão deita-se os brilhantes e abana-se. Em seguida, sobrepõem-se com mais algodão, mas sem mergulhar pois vai-se deitar uma outra camada de corante de cor diferente. E repete-se tudo.




  • Share:

Sugeridos

8 Comentários

  1. Não conhecia, mas fica um efeito espetacular! Tenho que experimentar :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando experimentares manda-me uma foto se puderes, para ver como ficou :D

      Eliminar
    2. Sim, quando experimentar mostro como ficou :)

      Eliminar
  2. Oh, tão querida, muito obrigada *.*
    A sério? ahahah :p Por acaso não costumo escrever poemas, acho que não tenho grande jeito, mas volta e meia lá me aventuro

    ResponderEliminar
  3. Oh *.* por acaso é um género de aulas que gosto, sempre tive literatura ao longo da licenciatura e adorei (mas é direcionada para as crianças)

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.