8 de fevereiro de 2014

Indian girl

Olá!
Há já algum tempo, que as raparigas da minha turma dizem que eu sou parecida com uma indiana. Que tenho traços orientais. Tenho-vos a dizer que nunca reparei em tal coisa, mas já não é a primeira vez que me dizem isso.
Para dizer a verdade, eu sempre gostei da cultura indiana. Houve um ano, na escola, em que tinhamos de fazer uma apresentação sobre as várias religiões. Eu fiquei muito contente quando me saiu o Hinduísmo. Acho imensa piada aos Deuses deles como Ganesha, Lakshmi e Durga. Admiro as roupas, principalmente as das mulheres, aqueles tecidos coloridos e delicados. Os saris são muito bonitos. Outra coisa que eu gosto muito é as tatuagens de Henna, que as indianas costumam usar nas mãos e nos pés.
Never found religion but was found with freedom. x Gostava de visitar os mercados. Bancas animadas, perfumadas, com muitas cores vivas e uma grande variedade de especiarias. Provar aqueles frutos excêntricos e pratos muito diferentes da gastronomia portuguesa.
Adorava visitar o Taj Mahal, o Palácio dos Ventos e outros.
Em suma, eu desejava ir um dia à Índia, só que com seis guarda-costas e três guias turísticos, porque as notícias que têm aparecido sobre a Índia não só assim tão boas quanto isso.

14 comentários:

  1. Também tenho interesse em ver a Índia...mas assim de longe.

    ResponderEliminar
  2. espero que a visitas um dia.. É um país que também gostava de visitar

    ResponderEliminar
  3. Estes países terceiro-mundistas não me despertam o menor interesse.
    Para ver miséria, não preciso sair de Portugal.
    Além de que não entendo como é que um país tão rico culturalmente, seja aquele cu de mundo.
    Ficam muito bem nos documentários do National Geographic, para ver no sofá, sem mosquitos da malária nem o cheiro dos esgotos a céu-aberto. E no caso das mulheres, sem violações coletivas. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que é um país de extremos, mas gostava de ir lá à mesma. E quanto ás violações, são infelizmente uma realidade. Nestes países as mulheres ainda são tratadas como objetos. Mas, se formos a ver até nos países desenvolvidos isso acontece.

      Eliminar
  4. Quem sabe, talvez um dia consigas mesmo ir lá :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que as indianas têm um toque de sensualidade e beleza ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou apaixonada pelas roupas indianas e gostava de lá ir um dia :p

    ResponderEliminar
  7. As indianas têm traços lindíssimos eu acho :) e também adoro a cultura deles :)

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.