Macaron

By Beatriz Sousa - 17:34

Olá!
Hoje venho-vos falar sobre uma sobremesa que está na ribalta dos doces. Pelo que eu entendi o macaron é um doce que já existe há muito tempo, mas só agora é que está nas ''bocas do mundo''. Supostamente, a sua consistência deve ser como a de um suspiro. Só que é achatado e tem recheio. A parte que parece uma bolacha tem de ser crocante e o seu interior macio.
A meu ver, estes bolinhos devem ser muito difíceis de fazer, porque parecem muito delicados. Acho que ao pegar num iria desfazê-lo por ser tão franzino. Mas talvez isso seja um pouco difícil. Há quem diga que fazer um macaron é quase uma missão impossível (também não exageremos), mas também há quem diga que mais fácil não há (duvido).
macarons | TumblrO ano passado experimentei um e não era assim tão encantador quanto isso. Era um macaron tingido de rosa com sabor a morango, ou pelo menos era suposto ter esse sabor. Não era grande coisa, porque a massa era um pouco dura e não tinha quase recheio nenhum. Era como se se tivesse evaporado! Mas eu dou um desconto à pastelaria porque devia de ser a primeira vez que faziam esta sobremesa divinal.

E vocês já comeram algum? Era bom ou era como o meu? 

  • Share:

Sugeridos

20 Comentários

  1. Também acho que não devem ser nada fáceis de fazer.
    Já experimentei e gostei, um era de laranja e outro era de Vinho do Porto :) Sei que às vezes pode acontecer o que te aconteceu e a massa ser um pouco dura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que havia muitos sabores mas de vinho do Porto?

      Eliminar
    2. Foi o primeiro que experimentei, escolhi por isso mesmo. O sabor não era muito, mas sentia-se qualquer coisa. O de laranja já sabia mais a laranja. Foi numa casa de chá luso-japonesa chamada "Castella do Paulo".

      Eliminar
  2. Ainda não experimentei nenhum, mas tenho imensa curiosidade. Um dia deu-me para procurar a receita porque queria experimentar, mas depois desisti da ideia. Acredito que quando se ganha prática seja mais fácil, mas não é uma receita nada simples.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Opá, não posso comer doces. Só li o post porque quando verificava a lista de leitura confundi "uma sobremesa" com "uma sobre a mesa" e vim à procura de um post eróticobadalhoco. ahahahahahah

    ResponderEliminar
  4. O meu querido costuma trazer-me sempre que vai a Paris em trabalho, mas devo dizer que em Portugal os melhores que já comi (e que nada ficam a dever aos da Ladurée) são da la Maison des Macarons :) Adoro!

    ResponderEliminar
  5. Já comi alguns numa casa de chocolates aqui em Lisboa, o meu favorito é de maracujá. São poucos os sítios que os fazem realmente bem, os bons sãos os que se trincam e desfazem na boca! Vê se encontras uns assim :b

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz, mas já comi, confesso não gosto achei muito doce. Gostei do post :). Bjs

    ResponderEliminar
  7. R: Sim tirando essa parte menos boa correu todo espetacularmente!
    E a tua? ;)

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei, mas tenho uma certa curiosidade. Já ouvi as mais variadas opiniões, também gostava de ter a minha :P

    ResponderEliminar
  9. Volta e meia lá as vou ouvir novamente. Acho que estão mesmo espetaculares :)

    ResponderEliminar
  10. Nunca experimentei, mas não és a primeira blogger que escreve um post a dizer que provou e se desiludiu...

    ResponderEliminar
  11. Eu já provei um com recheio de chocolate e gostei

    ResponderEliminar
  12. Também experimentei o ano passado e gostei. O meu era verde e um amarelo, se não me engano.

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.