Arco e flecha

By Beatriz Sousa - 16:15

Olá!
Quando tinha 8 ou 9 anos participei numas férias desportivas na minha escola. Todos os dias fazíamos atividades diferentes, como peddy paper, andar de bicicleta, fazer uma caça ao tesouro e outras coisas. Um dia, apareceram uns senhores na escola que nos ensinaram a disparar um arco. Aquilo era gigante! Era quase da minha altura e era muito pesado, por isso precisei de ajuda. Eu estava muito contente por experimentar, nunca tinha sonhado em fazer aquilo. Não posso dizer a quantos metros estava o alvo, porque não me lembro mas não devia de estar muito longe. A primeira tentativa foi para perceber como é que funcionava e lembro-me perfeitamente que não foi muito má, porque acertei quase no centro. Há segunda tentativa foi em cheio. Acertei no centro do alvo e fiquei eufórica. O senhor que me estava a ajudar a segurar no arco lá fez o seu papel e disse que eu tinha muito jeito. Eu fiquei muito feliz com a notícia e como é de esperar, não me calei com aquilo durante muito tempo.

Já passara alguns anos, mas continuo a querer repetir a experiência. 
Há muitos filmes, séries e livros nos quais as personagem disparam arcos, como o Arqueiro, a Katniss (Jogos da Fome), o Legolas (Senhor dos Aneis), a Merida (Brave) e muitos outros. O que tem contribuído para o meu grande interesse. 

E vocês gostavam de experimentar?

Print | Gallery | Brave | Disney | Pixar

  • Share:

Sugeridos

23 Comentários

  1. Também gostava de experimentar, por acaso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu experimentei quando andava no secundário e adorei :D foi num dia de actividades assim do género, também. Também não me safei nada mal ;)

    R.: Eu tenho o avião e uma das casa da Barbie xD quando era pequena adorava! Mas os peluches e bonecas de trapo e madeira sempre ocuparam um lugar de destaque no meu coração :3

    ResponderEliminar
  3. Sim, também adorava experimentar:) beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu amo arco e flecha, é pena não haver isto aqui onde moro para treinar, e se há não sei onde...

    ResponderEliminar
  5. Como disse outro dia à warrior, em puto fazia os meus arcos com uma vara de marmeleiro e setas de caniço com ponta de arame. Mas nunca peguei num arco a sério... nem sinto muita vontade de experimentar.
    Neste momento preferia uma metralhadora pesada, montada num jipe e quilómetros de fita com milhares de balas e sair pela rua a disparar. :(

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha pensado nisso mas, já que falas no assunto, acho que até iria gostar da experiência :) . E tu ? Porque não repetes?
    Resp: Muito obrigada, querida, ainda bem que gostas-te ! *

    ResponderEliminar
  7. engraçado, também já experimentei mas não me lembro do resultado!devo ter falhado e o cérebro apagou essa memória triste hahahaha
    (já te respondi no meu blog, vai lá que deixei uma - ou mais - proposta para ti)! ;)

    vou seguir o teu blog! Gostei do que vi :D temos gostos semelhantes em filmes e na forma de escrita! Beijinho

    ResponderEliminar
  8. (e olha, afinal já te seguia no blog ;p deves ter mudado imagem no blog ou foto e não te reconheci hahaah desculpa ;) )

    ResponderEliminar
  9. Eu já experimentei e gostei :)

    ResponderEliminar
  10. Nah, não me fascina! Demasiado complicado para mim. :P

    ResponderEliminar
  11. Desculpa, costumo responder aos comentários no meu blog, portanto esta é a título excecional.
    Eu até acredito em mais: nós somos os descendentes de ET's, quando não os próprios ET's, ou híbridos de um cruzamento (ou de engenharia genética) com ET's.
    Basta olhar para o restos dos animais, para perceber que houve aqui uma fratura na evolução natural das espécies.
    Nenhum outro animal se aproxima do nível que nós atingimos e esta sede de saber mais, de querer sempre mais, nenhum outro ser terrestre a tem.
    Não me parece é que aquela teoria dos ET's virem fazer controlo de população na idade média, faça qualquer sentido. Ou então são totós, ou perderam a capacidade de interferir no fruto da sua criação, porque agora é que o mundo estava a precisar de uma mãuzinha.
    Pronto, se achares que deves apagar este comentário, estás à vontade. :)

    ResponderEliminar
  12. Lembrei-me agora que há dois anos experimentei numa actividade que a explicação fez, fomos a um parque de actividades radicais como slide, escalada, paintball e arco e flecha, foi muito giro!

    ResponderEliminar
  13. Já experimentei e não me dei muito bem. Mas acho mesmo muito bonito!
    Cá para mim escolho as bestas hehehe

    bjxxx

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.