DIY

Halloween!

By Beatriz Sousa - 23:00

Sara à esquerda e eu à direita.
Olá!
Venho-vos contar a minha aventura!
Neste Halloween, eu e uma amiga minha fomos "assombrar" as pessoas. Eu fui de Zombie e ela de Esqueleto. Tocámos à campainha de algumas casas e lá dissemos o "Doce ou travessura!", algumas pessoas não perceberam o que era isso. Por isso passámos a dizer queremos doces. E para dizer a verdade... ás vezes dizíamos "Queremos cérebros!" só para tornar a personagem mais verosímil. Se bem que os zombies não devem de saber falar e para que é que um esqueleto precisa dele? 
Mas continuando, arranjamos bastantes doces e decorámos alguns portões com papel higiénico, que a chuva decidiu arrancar. Arrastámos-nos pelas ruas, fazíamos aqueles sons estranhos, tipo estalidos... Eu vi isso uma vez num filme, mas não sei se é verdade. E fazíamos caretas quando passava um carro ou pessoas. Muita gente pensou e disse que éramos doidas, mas andávamos todas contentes. Era como se estivéssemos na América (mas com pouca gente mascarada). Até houve gente que achou piada e que nos acompanhou nas maluquices. 
Com umas roupas rasgadas, muito pó talco (foi o que se encontrou) e umas tintas na cara, lá se foi conseguindo qualquer coisa. Foi uma noite divertida. Pela primeira vez festejei o Halloween e gostei, para o ano repito. Mas vais ser versão noiva zombie ou noiva cadáver. Sim gosto destes temas...

P.s. E vocês foram ao Halloween? Se sim, foram como?

Pois... eu a tentar ser creepy!
A qualidade não é muito boa, mas dá
para ver mais ou menos o sangue.



  • Share:

Sugeridos

19 Comentários

  1. O facto de muitas pessoas não perceberem, vem demonstrar que o Halloween não tem raízes na nossa cultura, não é uma tradição portuguesa.
    Não sou contra a inovação e acho que tudo o que contribua para nos enriquecer culturalmente será bem vindo. Mas continuo a achar que o pai natal e Halloween, não substituem "Menino Jesus, nem Carnaval".
    Além de que importar eventos culturais de um pais sem cultura como os EUA, é sempre uma má opção.

    Abaixo o pai natal e o Halloween!!! ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão mas é diferente. É sempre divertido fazer outras coisas. :)

      Eliminar
  2. Eu não fui ao halloween

    ResponderEliminar
  3. Estavam lindas! Eu também festejei o Halloween(fui um minion).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste de minion? Que giro!!!!
      Tens de mostrar agora estou curiosa para ver como ficaste :D

      Eliminar
  4. Nunca festejei o Halloween, confesso que não sou muito dada a datas festivas xD

    ResponderEliminar
  5. aqui não é tradição ;P daí não entenderem hehehehe anyway, adorei o teu blog :) fica à vontade de passar pelo meu! vou seguir! beijinho

    ResponderEliminar
  6. Só festejei o Halloween uma vez e a única coisa que eu e os meus colegas fizemos foi andar a espalhar ketchup pelas ruas. Na minha zona o Halloween não é coisa a que se ligue muito, por isso...
    Mas não sabia que havia pessoal que o celebrasse como se estivesse nos EUA! Desculpa a ignorância :s
    Estavam engraçadas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada para desculpar, aqui em Portugal não se festeja, não é comum. Nós só demos um jeitinho há coisa. Obrigada Ana. :)

      Eliminar
  7. Preciso que consultes rapidamente o teu e-mail. Por lapso meu não te enviei o primeiro desafio do Let It Speak. Por favor, tenta enviar-me a tua participação rápidamente (desculpa mais uma vez)

    ResponderEliminar
  8. Hahaha sim, estas fotos são muito nossas, mas as nossas caras são mesmo feias xD Se o excelentíssimo namorado as visse, virava pariga solteira num instante xD

    ResponderEliminar
  9. Ohh vocês estavam tão giras. Eu nunca festejei o Halloween :/

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.