1 de novembro de 2013

Halloween!

Sara à esquerda e eu à direita.
Olá!
Venho-vos contar a minha aventura!
Neste Halloween, eu e uma amiga minha fomos "assombrar" as pessoas. Eu fui de Zombie e ela de Esqueleto. Tocámos à campainha de algumas casas e lá dissemos o "Doce ou travessura!", algumas pessoas não perceberam o que era isso. Por isso passámos a dizer queremos doces. E para dizer a verdade... ás vezes dizíamos "Queremos cérebros!" só para tornar a personagem mais verosímil. Se bem que os zombies não devem de saber falar e para que é que um esqueleto precisa dele? 
Mas continuando, arranjamos bastantes doces e decorámos alguns portões com papel higiénico, que a chuva decidiu arrancar. Arrastámos-nos pelas ruas, fazíamos aqueles sons estranhos, tipo estalidos... Eu vi isso uma vez num filme, mas não sei se é verdade. E fazíamos caretas quando passava um carro ou pessoas. Muita gente pensou e disse que éramos doidas, mas andávamos todas contentes. Era como se estivéssemos na América (mas com pouca gente mascarada). Até houve gente que achou piada e que nos acompanhou nas maluquices. 
Com umas roupas rasgadas, muito pó talco (foi o que se encontrou) e umas tintas na cara, lá se foi conseguindo qualquer coisa. Foi uma noite divertida. Pela primeira vez festejei o Halloween e gostei, para o ano repito. Mas vais ser versão noiva zombie ou noiva cadáver. Sim gosto destes temas...

P.s. E vocês foram ao Halloween? Se sim, foram como?

Pois... eu a tentar ser creepy!
A qualidade não é muito boa, mas dá
para ver mais ou menos o sangue.



20 comentários:

  1. O facto de muitas pessoas não perceberem, vem demonstrar que o Halloween não tem raízes na nossa cultura, não é uma tradição portuguesa.
    Não sou contra a inovação e acho que tudo o que contribua para nos enriquecer culturalmente será bem vindo. Mas continuo a achar que o pai natal e Halloween, não substituem "Menino Jesus, nem Carnaval".
    Além de que importar eventos culturais de um pais sem cultura como os EUA, é sempre uma má opção.

    Abaixo o pai natal e o Halloween!!! ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão mas é diferente. É sempre divertido fazer outras coisas. :)

      Eliminar
  2. Estavam lindas! Eu também festejei o Halloween(fui um minion).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste de minion? Que giro!!!!
      Tens de mostrar agora estou curiosa para ver como ficaste :D

      Eliminar
  3. Nunca festejei o Halloween, confesso que não sou muito dada a datas festivas xD

    ResponderEliminar
  4. aqui não é tradição ;P daí não entenderem hehehehe anyway, adorei o teu blog :) fica à vontade de passar pelo meu! vou seguir! beijinho

    ResponderEliminar
  5. Só festejei o Halloween uma vez e a única coisa que eu e os meus colegas fizemos foi andar a espalhar ketchup pelas ruas. Na minha zona o Halloween não é coisa a que se ligue muito, por isso...
    Mas não sabia que havia pessoal que o celebrasse como se estivesse nos EUA! Desculpa a ignorância :s
    Estavam engraçadas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada para desculpar, aqui em Portugal não se festeja, não é comum. Nós só demos um jeitinho há coisa. Obrigada Ana. :)

      Eliminar
  6. Preciso que consultes rapidamente o teu e-mail. Por lapso meu não te enviei o primeiro desafio do Let It Speak. Por favor, tenta enviar-me a tua participação rápidamente (desculpa mais uma vez)

    ResponderEliminar
  7. Hahaha sim, estas fotos são muito nossas, mas as nossas caras são mesmo feias xD Se o excelentíssimo namorado as visse, virava pariga solteira num instante xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, não me acredito vocês as duas são umas fofas.

      Eliminar
  8. Ohh vocês estavam tão giras. Eu nunca festejei o Halloween :/

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.