Divergente

By Beatriz Sousa - 16:01

Olá!
Passei por aqui, só para vos dizer que ando a ler o livro Divergente. Está a ser espetaclar. Andava há muito tempo curiosa e até agora ainda não desiludiu as minhas expectativas. Comecei ontem a ler e já vou na página 120. É daqueles livros que depois de começar é impossível parar. 


Sinopse:   Beatrice vive com a sua família numa Chicago do futuro. A sociedade foi dividida em 5 fações com o objetivo de controlar os impulsos mais irracionais e manter o equilíbrio social. Cada fação tem a missão de cultivar uma virtude humana: a Sinceridade, o Altruísmo, a Coragem, a Amizade e a Inteligência. 
   Neste mundo insólito, Beatrice e a sua família são membros dos Abnegados. Vivem sem prejudicar os outros, sempre dispostos a serem altruístas e sem esperarem nada em troca. Mas Beatrice não se sente confortável. Sente que algo não está bem.
   Ao completar 16 anos, Beatrice será chamada a participar na Cerimónia da Escolha. É nessa altura que deverá decidir se quer seguir os Abnegados ou mudar de fação. Porém, ela sabe que, se escolher a segunda opção, terá de abandonar os pais e esquecer o seu passado. 
   Com esta dúvida, Beatrice vai passar as provas de seleção e tomar a decisão mais inesperada. A partir desse momento, ela mudará radicalmente. Passará a chamar-se Tris e embarcará na aventura mais fascinante e perigosa da sua vida. Mas enquanto Tris assume a sua nova vida e conhece um rapaz que vai destruir todos os seus planos, a sociedade é ameaçada por um movimento que poderá destruir tudo o que ela ama.


Até agora, eu e ela temos duas coisas em comum: o nome e o apelido "Tris". Porque o meu pai chama-me, desde pequenina, de Tis...

E vocês andam a ler algum livro? Se sim, qual?

  • Share:

Sugeridos

15 Comentários

  1. Nunca li esse :) Eu ando a ler o "Uma morte súbita" :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o Divergente e o segundo livro, Insurgente, e ando ansiosamente à espera do terceiro e último :D

    ResponderEliminar
  3. r: obrigada ihihihi também tinha o mesmo problema ficava sempre tudo torto, mas numa loja de maquilagem consegui encontrar uma caneta e o risco ate sai bem (:

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar neste livro mas parece mesmo interessante!

    ResponderEliminar
  5. O fantástico é também o meu género favorito ^^ E este livro está na lista dos que quero ler. Mas, até lá, já tenho outros cá em casa à espera de serem lidos :P De momento não estou a ler nada; acabei A Cabana há uns dias e ainda não peguei em mais nenhum (e nem sei bem o que me deu para ler esse livro xD)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cabana... já ouvi falar mas nunca li! Mas fica na lista :D

      Eliminar

Elimino comentários ofensivos.