Os livros

By Beatriz Sousa - 18:57

Os livros são utensílios mágicos. Eles permitem-nos viajar, conhecer lugares distantes ou até mesmo próximos que nunca visitámos. Permitem-nos também, entender diferentes pensamentos e opiniões.
Conceber as histórias na nossa mente, através da imaginação, é mil vezes melhor do que ver um filme. Lá, está tudo explicado e não podes mudar muito a história. Mas nos livros, podes criar as personagens á tua maneira, e até é engraçado ver as diferenças entre o que tu imaginas e o que acaba por aparecer no filme.
Os livros são como baús. Uns pesados, outros menos, uns coloridos e adornados, outros monótonos e tristes. Mas, todos, todos contam uma história.
Um livro é uma das poucas coisas, que consegue manter presente, a crónica de um povo. Nós, portugueses, temos Os Lusíadas. Uma epopeia escrita por Luís Vaz de Camões, que teve a finalidade de enaltecer o povo Lusitano, descrever as suas aventuras e a descoberta do caminho marítimo para a Índia. Somos dos poucos povos que tem algo inspirado na sua história. Por isso, podemos orgulhar-nos.
Hoje em dia, são poucas as pessoas que lêem. Daí a repararmos que há muito menos gente culta neste país e nos outros. E não me estou a gabar, porque eu própria também não sou uma enciclopédia… Mas deveríamos de ler muito mais.
Contudo, verdade seja dita, a maioria dos livros não está a um preço muito acessível. Com a crise em que estamos, nem toda a gente se pode dar ao ‘’luxo’’ (sim, porque não deveria de ser uma ostentação comprar um livro). Para uma geração que apenas lê o que está escrito nos jogos ou redes sociais, este bem material deveria de ser muito mais barato.
Aqui fica mais um suspiro!

  • Share:

Sugeridos

7 Comentários

  1. Olá achas que podias fazer, por exemplo, mais revisões de livros?

    Continua o bom trabalho!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diogo, claro que sim. Tens algum livro em mente?

      Eliminar
    2. Pois, lá está, eu queria ler um bom livro nestas férias, mas não sei qual.

      Eliminar
    3. Podes ler o livro O mundo em que eu vivi de Ilse Losa e podes ler As aventuras de João Sem Medo de José Gomes Ferreira.

      Eliminar
    4. tá. Obrigado continua o bom trabalho. :)

      Eliminar

Elimino comentários ofensivos.