A floresta da Amazónia

By Beatriz Sousa - 19:21

   Olá!
   Há uns dias, durante a aula de Geografia, iniciamos um novo tema: a desflorestação. A minha professora disse que na floresta da Amazónia, uma das principais razões para o abate de árvores era a procura de novas espécies. - Para além da construção de estradas e etc.- Bem, estou a dizer isto, porque fiquei chocada. Então as pessoas sacrificam árvores para encontrar outras árvores? Ou seja, matar uma coisa para ''proteger'' outra? Eu pensei.
   - Esta gente só pode estar doida! Olha vou cortar ali aquela árvore, é que disseram-me que ela era de uma raridade extrema. E depois sempre posso dizer que eu tenho uma mesa da árvore não sei quantas.

   Mas isto são os saldos, ou quê? Vai tudo agora para a floresta amazónica ''comprar'' móveis? ESPEREM. Já agora, corto mais um pouco para fazer cadeiras, ter a mesa e não ter cadeiras não faz sentido nenhum.
   Ó gente, quando o planeta estiver mesmo a dar as últimas, sim porque se agora já está mal, não quero saber como vai saber. Mas continuando, quando o planeta estiver a dar as últimas, não venham armados em santos plantar árvores porque não é isso que vai resolver os problemas gerados por tantas décadas de indiferença.

  • Share:

Sugeridos

2 Comentários

Elimino comentários ofensivos.