Jogos de Guerra

By Beatriz Sousa - 12:57

Olá!
Hoje, eu gostava de ‘’falar’’ sobre os jogos extremamente violentos. Muitas pessoas são grandes adeptas deste tipo de jogos, até porque são dos mais vendidos.
Aposto que nunca pensas-te nisto, mas existem crianças que passam a maioria do seu tempo livre a jogar em frente ao computador ou playstation, isso é triste. Se repararmos elas não falam com ninguém, ficam praticamente isoladas do mundo, apenas ‘’vivem’’ os jogos. Pode não parecer mas é perigoso.
Em jogos como Call of Duty, os nossos jovens aprendem o nome, as caraterísticas e constituição de quase todas as armas existentes e também aprendem algumas maneiras de como matar uma pessoa. Não achas isso assustador?
Estes jogos podiam dar-nos acesso a um diploma em que nos felicitariam, pois agora éramos peritos em armamento de guerra e em situações de perigo e stress. No fundo, eles dão algum prazer ao seu utilizador, pois ao matar o seu adversário estão a incentivar e a dizer que se deve de o fazer.
Há quem se queixe que nos países em que há constantemente guerra, é uma tortura ensinar crianças de 9, 10 anos a manusear uma arma. Contudo, ao comprar jogos de guerra, os pais estão a criar pequenas máquinas para matar, que mais tarde poderão usar os seus conhecimentos.
Eu sei que alguns não vão gostar deste texto, porque jogam estes jogos, mas eu queria abordar este tema e esta é a minha opinião.

  • Share:

Sugeridos

6 Comentários

  1. Uau mas que texto magnifico, sinceramente nunca tinha pensado nisto mas faz todo o sentido, Parabens estas a evoluir cada vez mais e melhor. Definitivamente é muito melhor estar no campo ao ar livre do que a jogar estas coisas.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Gonçalo, mas isso quer dizer que também não vais jogar? :D

    ResponderEliminar
  3. Sim, nunca pensei que neste assunto mas acabei de decidir, é melhor ficar so pelo Minecraft e pelo Fifa

    ResponderEliminar
  4. Exacto, eu prefiro jogos mais calmos como de condução ou desportos.E já agora excelente texto.
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Diogo, na minha opinião esses tipos de jogos são muito melhores. :)

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.