Como a juventude mudou...

By Beatriz Sousa - 22:26


   Acho que já reparaste que os jovens de hoje em dia têm uma grande liberdade o que até é bom, mas não se pode exagerar. Não estou aqui para julgar ninguém mas reparo que na escola as raparigas vêm com mini saias, calções super curtos, decotes enormes, camisolas transparentes... acho que são inadequados para um local escolar, afinal nós vamos para a escola e não para uma discoteca. A propósito de certeza que conheces alguém que usa as calças a cair (a ver-se os boxers) agora o que provavelmente não sabes é que há uns anos nas prisões americanas isso era uma forma de os gays se assumirem e dizerem que queriam ter relações sexuais. Então... tu sabias?

   Vejo crianças de 12, 13 anos sim crianças porque é o que são a fumarem e penso:
Qual é a necessidade de fumar?
   Se em adulto já é mau quanto mais em criança. Há algumas coisas que eu não entendo por ex:
  • Como é que compram cigarros? É proibida a venda a menores.
  • Quem é o adulto sem escrúpulos que compra cigarros a uma criança?
  • Como é que os pais não se apercebem de nada? Um maço de tabaco não é barato, certo? Os pais dão 5 euros todos os dias aos filhos e pensam que eles vão gastá-lo em gomas, cachorros e hambúrgueres?
  • Fazem-no para dizer que já são grandes é? Porque é que têm tanta pressa em crescer?
    Ainda sou uma criança por isso não posso dizer que no meu tempo tudo era melhor, mas, pelo que ouço aos 13, 14 anos ainda se brincava com bonecas e carrinhos e agora já são quase ‘’adultos’’. Consciencializa-te que não deves de ter pressa em crescer porque depois quando fores grande vais dizer que se pudesses voltavas atrás e tinhas feito tudo de outra maneira. Podias ter sido boa aluna e agora não estavas desempregada a ganhar uns míseros 485 euros por mês. Pensa bem no que fazes.

  • Share:

Sugeridos

8 Comentários

  1. Adorei este texto, mostra que tem a mentalidade de um adulto. Tem toda a razão!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo texto, continua a escrever.

    ResponderEliminar
  3. uma grande verdade. muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Olá Bea, adorei este texto e penso que deves continuar a ser "criança" por enquanto! Tudo tem o seu tempo e este, é o de seres feliz e gozares a companhia dos teus amigos. Não tenhas pressa em crescer demasiado, saboreia cada etapa da tua vida. Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá! Ainda bem que gostou deste texto. Não tenho pressa em crescer, pois como disse, o que eu mais quero, é aproveitar este tempo com os meus amigos. :)

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.