Receita de Bolo de iogurte com amoras silvestres

By Beatriz Sousa - 21:27

   Olá malta!
   Eu e a minha mãe decidimos apanhar amoras e perto de nossa casa há muitas mesmo, só que a maioria ainda está um bocado verde. Conseguimos apanhar cerca de 150g de amoras maduras, como eram poucas congelámos, para não se estragarem e porque não sabíamos o que fazer com elas.
   Hoje fizemos um Bolo de iogurte, descongelámos as amoras e juntamos à massa normal do bolo (para quem não se lembrar de como se faz eu ponho no final). 
   Este bolo é bom quando ainda está morno e pode-se adicionar compota de abóbora com nozes, fica espetacular. A minha mãe fez a compota há uns dias e experimentamos com o bolo, fica mesmo bom.
   Bom apetite!
   Depois digam se correu bem. ;)



   Ingredientes 
- 1 iogurte
- 3 copos do iogurte de açúcar
- 3 copos de iogurte de farinha
- 3 ovos
- 1/2 copo de óleo
- 1 colher de chá de fermento

Preparação

   Comece por bater muito bem as gemas com o açúcar. De seguida junte o óleo, a farinha, o fermento e o iogurte, continue a bater.
   Deite a massa numa forma bem untada (com margarina e farinha) e leve ao forno quente. Mantenha o bolo a cozer numa temperatura de cerca de 180/190 graus.


  • Share:

Sugeridos

6 Comentários

  1. oh muito muito obrigado pelo apoio .

    parece-me uma otima receita , eu tenho amoras em casa vou exprimentar fazer para ver como fica :)

    ResponderEliminar
  2. tas a brincar ficou mesmo bem experimentei e esta espetacular acho que vou ter de fazer outro :D

    ResponderEliminar
  3. Fizeste com amoras frescas?
    Ainda fica melhor.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. quanto tempo e que levamos ao forno mais ou menos

    ResponderEliminar
  5. O mesmo tempo que levas ao forno um bolo de iogurte. Quando achares que o bolo já está espetas-lhe um palito se sair com alguma coisa colada é porque ainda não está cozido

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.