Medo do escuro!

By Beatriz Sousa - 12:56

   Ninguém tem medo do escuro, tem medo é do que se esconde nele. Porque não vemos nada e ficamos expostos a tudo, isso leva-nos a pensar, leva-nos a imaginar o pior, tudo de mau que pode estar lá escondido.
   Ficamos com medo de não nos conseguirmos defender, de não ter ninguém para nos ajudar. Torna-mo-nos inseguros e não conseguimos manter a calma.
   Na nossa mente passam ideias como: Liga uma luz! Mas depois passa outra ideia contraditória, Não sabes o que está à tua frente. E se for mau e perigoso? Nesses momentos entramos em pânico, porque não sabemos o que vai acontecer, tentamos fechar os olhos e pensar em coisas boas, mas isso aterroriza-nos, talvez seja porque a nossa imaginação apoderasse de nós e faz o que quer, mostra-nos as piores imagens e ideias possíveis.
   Podemos estar muito cansados, podemos estar quase a fechar os olhos e adormecer, mas há sempre uma pequena voz assustada que nos diz «Não adormeças!»
   Lutamos com todas as nossas forças mas vai haver um momento em que vamos acabar por desistir e adormecer, o nosso medo vai desaparecer e no outro dia vamos ganhar coragem para dizer CHEGA! NÃO VOU TER MAIS MEDO! NADA ME VAI FAZER MAL!

  • Share:

Sugeridos

4 Comentários

  1. concordo tanto com isso :) o medo toma controlo de nós várias vezes e ás vezes deixamos de fazer coisas que queremos e que gostamos por causa dele mas temmos de ser fortes e enfrenta-lo

    ResponderEliminar
  2. Sim, tens razão só que ás vezes é muito difícil de o conseguir enfrentar. Temos de acreditar, que conseguimos vence-lo. :D

    ResponderEliminar
  3. com a nossa imaginaçao podemos imaginar 1001 coisas e muito mais quando estamos no escuro :D

    ResponderEliminar
  4. Ya, a nossa imaginação leva-nos aos piores caminhos e ás vezes a única saída que arranjamos é abrir os olhos e encarar a realidade, o problema é que não é tão fácil como parece.

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.